
Este espaço é dedicado à livre manifestação de ideias, opiniões e pensamentos (enquanto podemos). Os mais variados temas poderão ser expostos e discutidos aqui.
Lembramos que os textos e as reflexões neles contidos são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Conexão Morrense, mas são bem-vindos para acrescentar ao debate público novas ideias e pontos de vista.
Não serão toleradas ofensas, discriminações de qualquer tipo ou acusações sem os devidos fundamentos.
Leiam, opinem e critiquem enquanto ainda puder. Estamos ansiosos por divulgar sua opinião!
Envie seu artigo de opinião para o Conexão Morrense por WhatsApp (74 9 7400-8518) ou para nosso e-mail: conexaomorrense@protonmail.com.
Clique no título para ler o artigo!

Marcilio Felippe
O mistério chamado povo
Manifestações democráticas nascem espontaneamente no seio da comunidade, das pessoas, e são expressadas de forma ordeira e pacífica. O que assistimos é uma inversão de valores: se expressar hoje é um caminho para a condenação, sem volta. Conseguiram criminalizar o povo e sua liberdade. O ódio impregnado na tez dos novos donos do poder são daqueles que queimam pneus, agridem fisicamente e verbalmente, plantam informações caluniosas, formam grupinhos de descontentes, coisa que jamais terá legitimidade.

Leônidas Correia das Neves
Desacorçoando com o Brasil e com os brasileiros
“Não importa a qualidade do bandido, se institucional ou comum. Utilizando-se dos meios adequados e proporcionais, todo homem está obrigado a repelir e a se defender na injusta agressão à sua vida, à sua liberdade e à sua propriedade”.

Leônidas Correia das Neves
O Brasil está morrendo de morte matada
Morrendo de morte matada, porquanto asfixiado pela depravação sexual, pela perversão e degeneração do caráter, pela corrupção que se alastra a velocidades estonteantes, enfim, pela ascensão vertical dos inúteis e criminosos de todas as sortes ao topo das hierarquias dos poderes nos municípios, nos estados e na própria presidência da república.

Leônidas Correia das Neves
Ascensão vertical dos inúteis, depravados e criminosos
De pedofilia a tráfico de órgãos e de entorpecentes, tráfico de pessoas, roubo a bancos, extorsões mediante sequestros, homicídios, latrocínios, corrupção, concussão, tráfico de influência, compra e venda de sentenças penais absolutas de criminosos confessos e sentenças penais condenatórias a inocentes ou presumivelmente inocentes, essa “gente insuspeita” pratica de tudo, menos a decência, a moral, os bons usos e costumes.

Leônidas Correia das Neves
Brasil, país do futuro
"Tanto no poder Legislativo quanto no Executivo e Judiciário, há mais de quarenta anos a ladainha “Brasil – País do Futuro” integra os mais belos e inflamados discursos de nossas “autoridades republicanas”.
Leônidas Correia das Neves faz uma profunda dissertação sobre se somos mesmo o "país do futuro" ou se esse "futuro" é distópico" ou, na verdade, o atraso maquiado de futuro.

Itamar Silva
Ir embora ou se separar do Brasil, eis a questão
Minas Gerais é um dos Estados que sofrem com as abocanhadas vorazes do Fisco, mesmo fechando o ano de 2022 com superávit orçamentário. É mais um dos Estados que já começa a sonhar com sua independência, ou seja, se tornar um país autônomo, independente do resto do Brasil. A ideia não é nova.
O propósito da Conjuração Mineira, inicialmente, era propor a independência de Minas Gerais, e não do Brasil como um todo.

2009 - Em 30 de abril de 2009 o STF decidiu por revogar a lei nº 5.250/67, a chamada “Lei de Imprensa”, criada no início do Regime Militar, em 1967, e que regulava a atividade jornalística e a mídia no Brasil. A esquerda comemorou. Dizia que era o fim do “último entulho autoritário”..
2023 – O STF agora apoia e incentiva um novo dispositivo para regular a mídia e a imprensa. A esquerda vai à loucura e agora também apoia efusivamente a iniciativa da Suprema Corte. A imprensa idem.