Buscar
Indígenas invadem propriedade de líder petista e deputado do PT fica indignado
- conexaomorrense
- 13 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Zeca do PT classificou como “barbaridade” a ocupação ocorrida no último dia 03/03

Da Redação
Fala do deputado estadual José Orcírio Miranda, o Zeca do PT (PT-MS), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (ALMS) na última quinta-feira (9) gerou onda de repúdio por parte de entidades e nomes ligados à causa indígena. Na ocasião, o ex-governador criticou ocupação ocorrida na fazenda de Rio Brilhante, pertencente a José Raul das Neves Júnior, um dos dirigentes do PT no estado. As informações são do portal Campo Grande News.
Classificada por ele como “barbaridade”, a ocupação ocorreu no último dia 3 (sexta-feira) na Fazenda do Inho, bem como parte da propriedade vizinha, a Santo Antônio. Famílias Guarani e Kaiowá reivindicam a demarcação do território tradicional Laranjeira-Ñanderu, que faz parte da Terra Indígena Brilhantepeguá, ainda em fase de identificação.
“É uma vergonha, não contem comigo essa gente que sem nenhuma razão ocupa propriedade produtiva, gerando insegurança jurídica e correndo risco de consequência que a gente não tem dimensão do que pode acontecer”, disse o deputado.

Comments