Agentes de Saúde fecham acordo com Juliana após paralisação
conexaomorrense
8 de fev. de 2024
2 min de leitura
Professores, no entanto, seguem com divergências e insatisfação com a atual gestão
Dois dias após a manifestação, o Siacse consegue um acordo com a prefeitura de Morro do Chapéu; Professores ainda esperam cumprimento do piso há dois anos. (Foto: Divulgação/Instagram SIACSE-MC)
Erick Vizoki
O Siacse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Morro do Chapéu-BA) realizou um protesto e uma paralização no último dia 31/01 reivindicando uma série de direitos não cumpridos pela prefeitura.
A manifestação parece ter dado certo. Em vídeo publicado no perfil oficial da prefeita Juliana Araujo (PL) no Instagram, a ex-presidente do Siacse, Tancleide Alves Freire, tomou a frente da categoria profissional e elogiou tanto a manifestação do sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Morro do Chapéu – BA quanto a negociação com a prefeita. A diretoria do Siacse ainda não se manifestou, em suas redes sociais, e nem ao Conexão Morrense, sobre o resultado do acordo que definiu a paralisação da categoria profissional.
Por outro lado, os professores da rede municipal de ensino continuam, desde o início do mandato de Juliana, em uma espécie de “guerra fria” com a atual administração.
O Conexão Morrense registrou, em duas ocasiões, a tensa relação entre a APLB-MC (Associação dos Professores Licenciados do Brasil de Morro do Chapéu) e a gestão de Juliana Araujo.
Segundo a coordenadora da APLB-MC, Lilian Maria de Almeida, a questão não foi resolvida até hoje. Um ano antes, em 2022, a associação já havia realizado outro protesto e outra manifestação.
VEJAM O VÍDEO NO PERFIL OFICIAL DA PREFEITA JULIANA ARAUJO NO INSTAGRAM SOBRE O ACORDO COM OS ACS E ACE DE MORRO DO CHAPÉU
Comments