Buscar
Argentina realiza o I Forum de Ufosofia em Morro do Chapéu
- conexaomorrense
- 1 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de fev. de 2024
Vanina Costanzi recebe o ufólogo Alonso Régis e outros pesquisadores em evento inédito

Erick Vizoki
Aconteceu nos últimos dias 01 e 02 de fevereiro (quinta e sexta-feira respectivamente) o ‘I Forum de Ufosofia em Morro do Chapéu (BA)’, na sede do Lira Morrense. O município é conhecido por avistamentos de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). O evento foi promovido pela argentina Vanina Costanzi, de Buenos Aires, que mora há pouco tempo em Morro do Chapéu. Ela conversou com o Conexão Morrense e diz morar na cidade desde julho de 2023. “Desde pequena já vi muita coisa (na Argentina). Minha mãe também já viu muita coisa e eu sempre tive curiosidade. Mas quando vim pra cá tive mais contato com a espiritualidade, com centros espíritas kardecistas, e aí começou um mundo novo para mim aqui”, contou Vanina, que é uma terapeuta radiestesista, ao Conexão Morrense.

O principal convidado e palestrante do evento, Alonso Régis, é um cearense que vive há muitos anos em Morro do Chapéu, e é um ufólogo mundialmente respeitado. Já publicou artigos na renomada revista ‘UFO’, entre diversas outras publicações, e informou, em primeira mão no evento, que publicou recentemente seu milésimo artigo no centenário jornal morrense ‘Correio do Sertão’, que completou 106 anos de existência no ano passado.
O disco voador, atualmente instalado na Praça Porto Cristal, no centro de Morro do Chapéu, e um dos principais pontos turísticos da cidade, foi totalmente construído por Alonso Régis em sua propriedade, na zona rural do município. O ufólogo doou sua obra para a cidade, que ganhou luzes e representações de ETs ao seu redor na gestão da prefeita Juliana Araujo (PL), transformando Morro do Chapéu na capital da ufologia na região da Chapada Diamantina.
“Aquele disco voador que eu construí foi exatamente o que eu vi lá em Recife aos 12 anos de idade. (...) Eu fico muito orgulhoso dessa obra, mas eu transfiro esse orgulho para a ufologia”, declarou Alonso à reportagem.

Comments