STTR realiza nova reunião do projeto Resiliência Climática
conexaomorrense
17 de mar. de 2023
1 min de leitura
Ação conta com o apoio da Seagri e da Semarh
Encontro foi realizado na Seagri, com participação do secretário muicipal Fábio Pinto (Foto: Reprodução/Instagram STTR)
Da redação
Na última segunda-feira (13), o STTR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricultores e Agricultoras Familiares de Morro do Chapéu), reuniu-se com representantes da União Europeia, do Instituto Gambá (Grupo Ambientalista da Bahia), Cospe (Ong italiana), dentro do projeto Resiliência Climática, além da Secretaria Municipal de Agricultura e Reforma Agrária (Seagri), com a presença do secretário municipal Fábio Pinto, e de representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
O projeto visa, segundo o STTR, atender, juntamente com essas parcerias, comunidades quilombolas de Veredinha, ACAM, Poço Cumprido, Barra II, Cajazeiras e Passagem Velha.
O projeto já acontece desde o início de 2022, através da parceria formada pelo STTR com o Gambá, Cospe e UFBA (Universidade Federal da Bahia).
O foco é planejamento, elaboração e execução desses planos dentro do contexto do semiárido e Parque Estadual, comunidades quilombolas e Fundo de Pasto.
“Não só isso, mas todo esse universo dinâmico por parte dessas comunidades, para que elas sejam mais autônomas dentro das áreas de decisão e execução. Quando a gente fala de clima, estamos falando de solo de agriculturas, das adversidades, floresta, direitos adquiridos dentro desses territórios”, escreveu a presidente do STTR Morro do Chapéu, Ana Alice, em sua rede social.
Comments