Ocorrências policiais deste fim de semana – 18 a 19/03
conexaomorrense
20 de mar. de 2023
3 min de leitura
Agrediu a ex, foi dormir e acabou na delegacia
Lapão - Policiais da 2ª Cia. da PM foram solicitados no sábado (18), por volta das 2h da madrugada, por uma jovem de 21 anos, a qual informou que seu ex-companheiro, descumprindo uma medida protetiva de urgência, com base na Lei Maria da Penha, invadiu a sua residência, na Rua Bahia, Centro, pulando o muro e em seguida passou a agredi-la com socos e pontapés, bem como a ameaçou com uma faca, tomou o seu aparelho celular e permaneceu por duas horas no interior da casa, danificando todos os móveis.
A mulher esperou o ex-companheiro dormir, que aparentemente estava sob efeito de entorpecentes, para então pegar o celular e acionar a polícia. Os policiais militares foram até a residência da solicitante e localizaram o agressor deitado na cama. De imediato foi dada a voz de prisão e em seguida realizada a condução dos envolvidos ao plantão central para adoção das medidas cabíveis.
Homem surta em Barro Alto e é atendido pelo Samu e PM
Barro Alto - Por volta das 12h20 do sábado (18) a guarnição da 3ª Cia. da PM foi acionada pelo Samu para que os acompanhasse em uma ocorrência de surto psicótico no povoado Lagoa do Boi, em Barro Alto. Foi feito o acompanhamento e, ao chegarem ao local, na Zona Rural, um homem de 32 anos já tinha destruído vários móveis da casa e o seu pai, de 64 anos, estava do lado de fora da residência com medo do filho.
Os policiais acompanharam o homem, juntamente com a equipe do Samu, até a clínica médica em Barro Alto, ficando sobre os cuidados do médico plantonista.
Mais um caso de agressão e ameaça à mulher
São Gabriel - A guarnição da 2ª Cia. da PM recebeu chamado do Hospital Municipal de São Gabriel no último domingo (19), por volta das 17h30, informando que havia chegado uma mulher que tinha sido agredida por seu companheiro e que este a estava ameaçando, mas ela conseguiu escapar.
Ao chegar no hospital, os policiais constaram que a vítima estava com lesões leves no pé direito e, segundo ela, foram ocasionadas por um bloco que seu companheiro usou para atingi-la. A mulher informou não saber do paradeiro do agressor. A guarnição, então, realizou buscas e rondas na tentativa de localizar o suspeito, porém sem êxito. Foram feitas as devidas orientações à vítima quanto a procurar a delegacia local assim que possível para registrar queixa, bem como solicitar medida protetiva que, segundo ela, é uma necessidade urgente, diante dos fatos que aconteceram.
Confusão e quebra-quebra no boteco
Itaguaçu - A guarnição da 5ª Cia. da PM foi solicitada por volta das 17h50, no último domingo (19), por uma mulher informando que no povoado de Lages, em seu estabelecimento comercial, estava ocorrendo uma briga entre dois indivíduos, onde ambos estariam arremessando mesas e cadeiras.
Os policiais se deslocaram até o povoado e, ao chegar ao local, abordaram um homem alterado, um dos envolvidos na confusão, eufórico e com visíveis sinais de embriaguez. Ao receber ordem de prisão o indivíduo se recusou a acatar as ordens dos agentes, sendo necessário o uso proporcional e progressivo da força para contê-lo. O homem chegou a desferir golpes na porta da viatura policial, vindo a danificá-la, tornando-se indispensável o uso das algemas para segurança própria e dos policiais.
Em seguida, a guarnição foi informada por populares ali presentes que o outro homem havia fugido com destino ignorado e, ao realizar rondas naquela localidade, o indivíduo foi encontrado. Diante disto, os dois foram conduzidos e apresentados na delegacia de Itaguaçu para as medidas cabíveis. Ambos apresentavam escoriações e hematomas devido ao fato a confusão.
Comments