top of page

“Live” da prefeita Juliana Araujo causa polêmica em todo o Brasil

  • conexaomorrense
  • 13 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura
Gestora de Morro do Chapéu foi acusada de insultar professores; ela diz que vídeo foi editado fora de contexto

Foto: Reprodução/Instagram
Em “live” no Instagram, prefeita Juliana Araujo critica professores e é vítima de ataques e montagens nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)
Erick Vizoki
Uma “live” (transmissão ao vivo) da prefeita de Morro do Chapéu (BA), Juliana Araujo (PL), no Instagram, gerou polêmica nas redes sociais e na internet. O vídeo, gravado no dia 14 de dezembro do ano passado, junto a secretários municipais e assessores, causou indignação entre professores e agremiações da categoria profissional em todo o país.
O vídeo original publicado no Instagram tem cerca de 29 minutos. Mas o que repercutiu mesmo foi uma montagem com cortes e edição desse vídeo, com menos de um minuto, que passou a circular nas redes sociais somente no início de janeiro de 2024.
No vídeo original completo, a prefeita faz um balanço das realizações de sua gestão desde 2021, quando assumiu o mandato, com ênfase no ano de 2023, e com projetos desenvolvimentistas e diversas obras para a cidade em 2024. Ela também afirmou, na ocasião da gravação, que é pré-candidata à reeleição nas eleições deste ano.
Em certo momento Juliana Araujo fala sobre a troca de secretários municipais no período de sua administração e sobre os ataques que tem recebido, desde o primeiro ano de mandato, dos professores da rede pública municipal. “Vocês professores, que estavam acostumados a ficar em sala de aula com alunos pequenos não dando aula, só lamento por vocês. Vocês vão ter que trabalhar. Porque a vida mansa acabou”, diz a prefeita em certo momento do vídeo, referindo-se aos professores.
 
Repercussão
 
Diversos canais no YouTube de todo o país, principalmente de professores, repercutiram o trecho editado da “live” com duras críticas à prefeita. Um deles, o canal do professor Walter Santos, dedicou mais de 13 minutos para criticar a prefeita, inclusive em meio a diversos palavrões e xingamentos.
A ex-vereadora de Morro do Chapéu e professora Sheila Payayá (PT), que chegou a ser pré-candidata a prefeita em 2020, comentou o assunto em entrevista na Rádio Diamantina FM no dia 22/12 do ano passado. Sheila é uma possível pré-candidata para assumir o cargo de Juliana no pleito deste ano.
Além das críticas sobre seus comentários aos professores, alguns vídeos alertaram sobre a informação da prefeita de que já é pré-candidata à reeleição, o que pode comprometer sua candidatura em 2024, uma vez que a declaração foi feita em ano anterior ao ano eleitoral e antes do período legal determinado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) para iniciar uma pré-campanha eleitoral, o que pode configurar crime eleitoral de campanha antecipada.
Foto: Reprodução/Facebook
Em sua página oficial no Facebook, a prefeita Juliana Araujo publica sua versão sobre o vídeo editado de sua “live”. (Foto: Reprodução/Facebook)
A Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) não se pronunciou publicamente e nem para a imprensa local, até o momento, em defesa da prefeita Juliana Araujo. A própria prefeita teve que produzir sozinha uma postagem em sua página oficial no Facebook falando sobre a distorção e montagem de sua “live” original.
 
ASSISTA A ÍNTEGRA DA LIVE ORIGINAL DA PREFEITA JULIANA ARAUJO NO INSTAGRAM CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

O Conexão Morrense é um jornal online sediado e produzido no município de Morro do Chapéu-BA com notícias da cidade e da região, estado da Bahia e do Brasil.
Editor e jornalista responsável: Erick Vizoki (MTb nº 41.675-SP)

VIZOKI COMUNICAÇÃO - Logotipo 2.png

Criado e produzido por VIZOKI COMUNICAÇÃO

Contato/WhatsApp: (74) 9 7400-8518

©2023 por Conexão Morrense. Orgulhosamente criado com Wix.com

CONTATOS

Tel/WhatsApp: (74) 9 7400-8518

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook

Siga-nos também nas Redes Sociais

bottom of page