top of page

Homicídios em partida de X1 e resgate de sequestrados no fim de semana

  • conexaomorrense
  • 12 de jun. de 2023
  • 4 min de leitura

Duplo homicídio após partida do X1 na Arena Chapada

Rodrigo, de 19 anos, e Nilsinho, de 27, foram mortos quando já estavam saindo para ir embora de volta a Irecê. (Foto: Reprodução/Instagram)
Morro do Chapéu - Por volta das 23h10 do último sábado (10), a guarnição de serviço da 4ª Cia PM de Morro do Chapéu, juntamente com a guarnição extra da intensificação, tomou conhecimento que havia acontecido alguns disparos de arma de fogo na Arena Chapada, onde ocorria uma final de uma competição de futebol conhecida como X1. De posse das informações, as guarnições deslocaram-se até o local e foi constatada a veracidade dos fatos onde as vítimas haviam sido socorridas por populares para o hospital local.
Rodrigo Santos Queiroz de Oliveira, de 19 anos, e Hermenílson Peixoto da Silva, de 27, conhecido como “Nilsinho”, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo no momento em que se preparavam para entrar no ônibus que os levariam de volta à cidade natal. O crime aconteceu por volta das 23h.
Populares informaram que o autor dos disparos se evadiu do local a bordo de um veículo Gol, modelo novo, de cor vermelha, e se dirigiu em direção a Cafarnaum. As guarnições, com o apoio da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), e também do pelotão de Cafarnaum, realizaram diligências no intuito de localizar algum suspeito, porém não foi obtido êxito até o momento.
O Conexão Morrense está empenhado em conseguir maiores informações sobre esses crimes e em breve estará publicando matéria exclusiva.

PM de Morro do Chapéu resgata vítimas de sequestro

Morro do Chapéu - Por volta das 11h da sexta-feira (09), prepostos da 24ª CIPM, servindo na cidade de Várzea Nova, relataram ao comando da 4ª Cia PM de Morro do Chapéu que um veículo marca Honda, modelo HRV, havia participado do sequestro de um empresário do ramo de farmácias e sua família na cidade de Senhor do Bonfim, por volta das 9h, e que o automóvel conseguiu passar por três bloqueios policiais, chegando aos limites territoriais do município de Morro do Chapéu, oportunidade em que foi montado um bloqueio na BA 144, com apoio do pelotão da Polícia Rodoviária Estadual. Contudo, não se obteve êxito na localização do veículo.
Entretanto, por volta das 20h, as equipes de radiopatrulhamento de Morro do Chapéu e o comandante da 4ª Cia PM, Cap. Walter, foram informados por representantes do povoado de Brejões que naquela localidade os moradores estavam relatando a presença de homens armados a procura de três pessoas. Imediatamente, duas equipes se deslocaram ao povoado, momento em que também foi solicitado apoio da CIPE Semiárido e da equipe de radiopatrulhamento de Várzea Nova. Chegaram primeiramente ao local as equipes de Morro do Chapéu, iniciando assim as buscas para localizar as vítimas e os sequestradores.
Ao visualizar os policiais militares, dois indivíduos adentraram a vegetação, não sendo possível localizá-los. Todavia, posteriormente, em uma residência, as três vítimas foram localizadas, estando bem fisicamente, porém muito abaladas emocionalmente. Após 40 minutos, uma equipe da polícia civil também se juntou ao grupo de policiais. Na sequência, os sequestrados foram levados ao Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Morro do Chapéu, a fim de serem submetidos a análise médica.
Posteriormente, os policiais seguiram com as vítimas para Senhor do Bonfim, a fim de devolvê-las aos seus lares e companhia de seus familiares. Na presença dos policiais militares, as vítimas relataram que o carro em que estavam sendo sequestrados quebrou e quando os sequestradores foram buscar conexão com a internet eles fugiram, mesmo estando com as mãos amarradas, conseguindo abrigo e apoio de moradores da localidade, os quais foram rápidos em acionar a polícia militar de Morro do Chapéu. O veículo Honda HRV foi localizado pela equipe da CIPE Semiárido e o mesmo se encontrava sem uma das rodas. A equipe especializada permanece no encalço do restante do bando.
Um homem de 33 anos que participou do crime foi localizado, preso e encaminhado para a Delegacia Territorial de Irecê. Segundo o comandante do 7⁰ BPM, tenente-coronel Júlio César Ferreira, o homem já tinha sido capturado com grande quantidade de cocaína no ano passado. Um veículo e joias da vítimas foram recuperados na ação.

Malandro se passa por PM para vender rifas

Irecê - A guarnição da 1ª Cia da PM de Irecê foi acionada na última sexta-feira (9), por volta das 12h, para averiguar um possível golpe, no qual havia uma pessoa vendendo rifa com o slogan da PM-BA, dizendo que era policial. De imediato, a guarnição deslocou-se até a oficina dos irmãos na Av. Santos Lopes, onde encontraram um dos proprietários. Este relatou aos policiais que o mesmo tinha comprado cinco rifas na mão de um policial que informou que representava uma associação militar e os valores seriam investidos na tal instituição.
Ainda no endereço, a guarnição foi informada que o acusado se encontrava no bairro Vila Nobelino, onde foi constatada a presença do acusado.
Diante do exposto, as partes, vítimas e acusado foram encaminhadas para a delegacia para as medidas cabíveis. Após averiguações, o delegado responsável pelo caso liberou o acusado, uma vez que, segundo o mesmo, não foi identificada nenhuma irregularidade nas suas atividades.

Roubo de carne em Ibititá

Ibititá - A guarnição de serviço em diligência da 3ª Cia da PM de Ibititá foi acionada, no sábado (10), por volta da 1h da manhã, para localizar os autores de arrombamento em um box de comércio de carnes no mercado municipal. O fato ocorreu na madrugada do dia 09 (sexta-feira) e os policiais localizaram o autor.
Após abordagem, o suspeito confessou ter sido o autor, juntamente com outro comparsa. Foi dada voz de prisão e condução ao plantão central juntamente com a vítima, onde foram apresentados à autoridade competente.
Foram subtraídos do box do açougue uma quantia de 500 reais em espécie; 01 celular lG k9; 01 balança digital; 01 som portátil e uma quantidade de aproximadamente 15kg de carne (porco/bode).
Até o momento só foi recuperada a balança digital, que foi apresentada na delegacia junto com autor e vítima.

(Com informações do 7º BPM de Irecê e portal Correio 24h)

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

O Conexão Morrense é um jornal online sediado e produzido no município de Morro do Chapéu-BA com notícias da cidade e da região, estado da Bahia e do Brasil.
Editor e jornalista responsável: Erick Vizoki (MTb nº 41.675-SP)

VIZOKI COMUNICAÇÃO - Logotipo 2.png

Criado e produzido por VIZOKI COMUNICAÇÃO

Contato/WhatsApp: (74) 9 7400-8518

©2023 por Conexão Morrense. Orgulhosamente criado com Wix.com

CONTATOS

Tel/WhatsApp: (74) 9 7400-8518

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook

Siga-nos também nas Redes Sociais

bottom of page