top of page

EMPODERAMENTO FEMININO

  • conexaomorrense
  • 29 de mar. de 2023
  • 3 min de leitura

Atualizado: 30 de mar. de 2023

Secretária de Comunicação dita as regras em outras secretarias e no funcionalismo

Foto: Divulgação/SECOM Morro do Chapéu
Isabeli Neri é praticamente a segunda em comando em Morro do Chapéu.(Foto: Divulgação/SECOM Morro do Chapéu)

Erick Vizoki

A Secom certamente é a secretaria mais influente da atual administração de Morro do Chapéu. Praticamente uma supersecretaria.
Isabele Neri, uma técnica que possui MBA Executivo em marketing, que trabalhou em agências de publicidade voltadas a marketing político com atendimentos em prefeituras da Bahia e Pernambuco, com experiência no setor de comunicação de empresa privada, é um perfil de administração pública louvável. Do tipo que custa caro aos cofres públicos, aos contribuintes.
A secretária de Comunicação da prefeitura diz aos secretários municipais o que deve e o que não deve ser divulgado à população. A prefeita Juliana Araujo (PL) faz publicações por conta própria, ‘lives’, todos os dias, tem seu canal próprio, e parece não depender muito da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) nesse sentido, uma vez que as publicações da prefeita são feitas à parte e não são divulgadas nos canais oficiais da secretaria responsável por essa área.
Mas a secretária de Comunicação fica muito à vontade em gastar com placas, fachadas, banners e cards com informações superficiais nos canais oficias da prefeitura, e parece também não se preocupar muito com ortografia e gramática nos textos e publicidade divulgados.
Isabele não fala com a imprensa local, apesar de ser a secretária de Comunicação. Ela apenas repassa o que já está divulgado nos canais oficiais (site e redes sociais) e passa a maior parte das informações, com maiores detalhes, para uma agência de comunicação de Salvador.

Ambulância

Recentemente, um caso emblemático e muito sério repercutiu em Morro do Chapéu. A rádio e TV Caraíbas, de Irecê, divulgou imagens de uma ambulância que teria saído de Morro do Chapéu em direção ao Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, com um paciente que teria entrado em óbito durante o percurso. A reportagem mostra a ambulância parada em frente ao hospital com o som ligado em alto volume, o que teria indignado as pessoas que testemunharam o ocorrido e por isso fizeram o registro da situação com celular. O apresentador do jornal informa que naquele momento o paciente, já em óbito, ainda estava dentro da ambulância. Um recorte da matéria viralizou em Morro do Chapéu através do WhatsApp, o que gerou muita indignação e confusão na cidade.
O Conexão Morrense tentou confirmar a informação junto ao hospital regional de Irecê e até mesmo com o repórter que produziu a matéria, sem sucesso. Procuramos a Secom de Morro do Chapéu, em particular a secretária Isabele Neri, que não retornou os questionamentos. O secretário municipal de Saúde, Saulo Souza, foi quem deu os esclarecimentos, devido a urgência e gravidade do assunto. Ainda assim, não se sabe exatamente sobre a veracidade dos acontecimentos.
O fato é que a Secom não emitiu uma única nota de repúdio sobre a matéria veiculada pela Caraíbas, o que sugere a suposição de que o fato realmente aconteceu e quais as medidas foram tomadas tanto contra o servidor e ao hospital. Se não aconteceu, a Secom deveria sair em defesa do servidor e ainda exigir um direito de resposta contra a emissora de Irecê. Ou, no mínimo, em respeito à família do paciente encaminhado ao hospital de Irecê (que, segundo Saulo Souza, era uma criança que foi atendida normalmente), contestar a reportagem e exigir uma reparação. Ninguém divulgou o nome do motorista da ambulância no caso em questão. Até agora não sabemos o que de fato aconteceu, e o servidor pode ter tido sua vida profissional abalada e sua idoneidade caída em descrédito por omissão da Secom nesse caso gravíssimo.
Até o presente momento, Isabele segue em suas funções normalmente, sem questionar a Caraíbas FM, sem dar qualquer resposta à população morrense e sem prestar qualquer solidariedade ao servidor público municipal pela calúnia ou sem confirmar a veracidade dos fatos. Então segue somente a versão do secretário de Saúde, o único a prestar um esclarecimento à população de Morro do Chapéu, através do Conexão Morrense, mesmo contrariando as orientações da secretária de Comunicação.
Enfim, a secretária Isabele Neri parece ter total liberdade para decidir o que é e o que não é de interesse público da cidade onde comanda a comunicação entre prefeitura, população e mídia local. Resta saber se a prefeita Juliana Araujo, que usa de canais próprios para divulgar suas benfeitorias, acompanha os veículos oficiais de divulgação da prefeitura, que são custeados pelos cidadãos morrenses, que não têm determinadas informações básicas sobre onde está indo o dinheiro do contribuinte nessa área, e com a mídia local refém de informações oficiais filtradas pela Secom.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

O Conexão Morrense é um jornal online sediado e produzido no município de Morro do Chapéu-BA com notícias da cidade e da região, estado da Bahia e do Brasil.
Editor e jornalista responsável: Erick Vizoki (MTb nº 41.675-SP)

VIZOKI COMUNICAÇÃO - Logotipo 2.png

Criado e produzido por VIZOKI COMUNICAÇÃO

Contato/WhatsApp: (74) 9 7400-8518

©2023 por Conexão Morrense. Orgulhosamente criado com Wix.com

CONTATOS

Tel/WhatsApp: (74) 9 7400-8518

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook

Siga-nos também nas Redes Sociais

bottom of page