top of page

SSP e SEC se unem para reprimir boatos de ataques em escolas

  • conexaomorrense
  • 12 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

Cinco adolescentes já foram identificados por propagação de mensagens que disseminam pânico

Foto: Erick Vizoki/Conexão Morrense
O colégio Coronel Dias Coelho é a primeira escola municipalizada de Morro do Chapéu a adotar o Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar e ressalta que o “bullying” não será tolerado em suas dependências. (Foto: Erick Vizoki/Conexão Morrense)

Da Redação

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia divulgou nota, no último dia 12/04 (quarta-feira), sobre ações que estão sendo realizadas, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação (SEC), relativas às ameaças de “crimes em desfavor da comunidade acadêmica”.
A pasta está atuando de forma preventiva, com reforço dos canais de inteligência da SSP, da Policia Militar e da Polícia Civil, em especial aqueles que tocam nas unidades educacionais de todo o Estado.
Os órgãos da SSP e a Secretaria Estadual da Educação estão atuando de forma integrada, no âmbito da Operação Escola Segura, para dar a melhor resposta ao cenário vivenciado.
Foram reforçadas ações preventivas que estão sendo levadas a cabo pela Polícia Militar, em adesão à Ronda Escolar, assim como investigações de polícia judiciária de atribuição da Polícia Civil.
Os trabalhos desempenhados pelas forças policiais já permitiram a identificação de cinco adolescentes, em cidades distintas da Bahia, responsáveis pela propagação de mensagens que visaram, tão somente, disseminar o pânico da comunidade acadêmica.
Todos os identificados foram devidamente conduzidos a unidades da Polícia Civil para as apurações regulares e aplicação das medidas previstas na legislação pátria. A SSP pontua que, a despeito de que a grande maioria das ameaças informadas e identificadas serem falsas, tratará todas como se reais fossem, no exercício regular da sua missão institucional.
Foto: Alberto Maraux/Divulgação
O Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. (Foto: Alberto Maraux/Divulgação)
"Continuaremos firmes na vigilância e com o trabalho de inteligência. Escola é local de conhecimento, cultura e harmonia. Não permitiremos esse tipo de conduta, gerando transtornos para alunos, professores e familiares", garantiu o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner. "A SSP está disponibilizando um canal dedicado para a comunicação de possíveis ameaças através do Disque-Denúncia, telefone 181. As informações serão tratadas de maneira emergencial pela Superintendência de Inteligência e imediatamente repassadas para as forças policiais, visando a pronta resposta, quando cabível”, afirmou o secretário. Fotos, prints e vídeos também podem ser enviados através do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.com).
O cidadão pode, ainda, encaminhar informações sobre ameaças através do site do Ministério da Justiça: https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura.
(Fonte: Ascom/Marcia Santana)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

O Conexão Morrense é um jornal online sediado e produzido no município de Morro do Chapéu-BA com notícias da cidade e da região, estado da Bahia e do Brasil.
Editor e jornalista responsável: Erick Vizoki (MTb nº 41.675-SP)

VIZOKI COMUNICAÇÃO - Logotipo 2.png

Criado e produzido por VIZOKI COMUNICAÇÃO

Contato/WhatsApp: (74) 9 7400-8518

©2023 por Conexão Morrense. Orgulhosamente criado com Wix.com

CONTATOS

Tel/WhatsApp: (74) 9 7400-8518

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook

Siga-nos também nas Redes Sociais

bottom of page