Buscar
SSP e SEC se unem para reprimir boatos de ataques em escolas
- conexaomorrense
- 12 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Cinco adolescentes já foram identificados por propagação de mensagens que disseminam pânico

Da Redação
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia divulgou nota, no último dia 12/04 (quarta-feira), sobre ações que estão sendo realizadas, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação (SEC), relativas às ameaças de “crimes em desfavor da comunidade acadêmica”.
A pasta está atuando de forma preventiva, com reforço dos canais de inteligência da SSP, da Policia Militar e da Polícia Civil, em especial aqueles que tocam nas unidades educacionais de todo o Estado.
Os órgãos da SSP e a Secretaria Estadual da Educação estão atuando de forma integrada, no âmbito da Operação Escola Segura, para dar a melhor resposta ao cenário vivenciado.
Foram reforçadas ações preventivas que estão sendo levadas a cabo pela Polícia Militar, em adesão à Ronda Escolar, assim como investigações de polícia judiciária de atribuição da Polícia Civil.
Os trabalhos desempenhados pelas forças policiais já permitiram a identificação de cinco adolescentes, em cidades distintas da Bahia, responsáveis pela propagação de mensagens que visaram, tão somente, disseminar o pânico da comunidade acadêmica.
Todos os identificados foram devidamente conduzidos a unidades da Polícia Civil para as apurações regulares e aplicação das medidas previstas na legislação pátria. A SSP pontua que, a despeito de que a grande maioria das ameaças informadas e identificadas serem falsas, tratará todas como se reais fossem, no exercício regular da sua missão institucional.

Comments