Segurança é baleado por concorrentes em João Dourado
conexaomorrense
9 de mar. de 2023
2 min de leitura
Dois homens foram presos e um terceiro suspeito está foragido
Um dos suspeitos foi preso no povoado de Gameleira dos Crentes. (Foto: Reprodução/Google Maps)
Da Redação
A guarnição de serviço da 2ª Cia da PM de João Dourado foi informada pelo Hospital Municipal Dr. Benedito Ney, no último dia 07/03 (terça-feira), sobre um homem baleado que havia dado entrada na unidade. A vítima, de 30 anos, foi atingida no tórax e no braço por três disparos.
Segundo seu depoimento, os autores trabalham em segurança particular de residências e comércios na região, fazendo rondas noturnas em motocicletas, assim como ele, e são concorrentes entre si nesse tipo de serviço. Ele afirmou aos policiais, em seu depoimento, que o motivo do crime seria eliminar a concorrência. A arma usada foi uma pistola e os suspeitos estavam em uma motocicleta Honda 160, cor vermelha, sem placa de identificação. O homem foi deslocado, em seguida, para o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, para maiores cuidados.
Ao retornarem ao local do atentado indicado pela vítima em busca dos suspeitos, os policiais avistaram, na Av. Joaquim Augusto Dourado, no centro de João Dourado, uma motocicleta com as mesmas características descritas pelo segurança baleado.
Na abordagem foi identificado o condutor da moto, um homem de 25 anos, que disse ser funcionário de um dos supostos autores dos disparos e que este teria deixado a motocicleta com ele para a realização das rondas. A guarnição, com apoio de policiais da Ceto (Companhia de Emprego Tático Operacional), se deslocou até a residência do outro suspeito no povoado de Gameleira dos Crentes.
No local foi realizado o cerco na residência onde foi encontrado um indivíduo que não ofereceu resistência. Dentro da casa foi encontrada, em cima do balcão da cozinha, uma pistola Taurus, calibre 7.65mm, com carregador sem munição. Após a ordem de prisão, o homem confessou que teria dado uma motocicleta a outro indivíduo para matar o concorrente e que estava pilotando a moto encontrada na hora do crime. Os dois homens foram conduzidos à delegacia. O outro indivíduo, que seria o autor dos disparos, não foi localizado. Na operação foram apreendidos, além da moto e da pistola, um iPhone, um relógio, R$ 1.003 em espécie e outra pistola, uma PT-57 calibre 7.65mm.
Comentários