top of page

Juliana recebe CEO da Miolo, uma das maiores produtoras de vinhos do Brasil

  • conexaomorrense
  • 20 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de out. de 2023

PL do deputado Pedro Tavares para tornar Morro do Chapéu capital do vinho não consta no site da Alba

Juliana Araujo e CEO da Miolo
O empresário e a equipe técnica da Miolo foram recebidos pela prefeita Juliana Araujo e por secretários municipais. Projeto de Lei não é confirmada na página do deputado Pedro Tavares e nem no site da Alba. (Foto: Divulgação/Site Política Livre)
Erick Vizoki / IA (Inteligência Artificial)
Morro do Chapéu (BA) está se destacando na viticultura. A cidade busca se tornar a "capital do vinho" na Chapada Diamantina com um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa (Alba), proposto pelo deputado Pedro Tavares (União). A iniciativa também prevê a criação do "Festival do Vinho" anual em agosto a partir do ano que vem.
Curiosamente, tal proposição não aparece na página oficial do deputado e nem mesmo no site oficial da Alba. A proposição, inclusive, não aparece em nenhuma pesquisa feita pelo Conexão Morrense na internet. A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) não fala com a imprensa local e não dá nenhuma resposta. Não confirma e nem se pronuncia nunca.
Recentemente, a prefeita Juliana Araujo (PL) e sua equipe receberam a visita de Adriano Miolo, CEO da Miolo Wine Group, uma das principais produtoras de vinhos finos do Brasil. A visita da Miolo ocorreu em resposta à recepção que Morro do Chapéu teve na Wine South America, realizada em Bento Gonçalves (RS), em setembro.
A gestão da prefeita Juliana Araujo tem enfatizado o potencial da cidade para a viticultura, com base em estudos técnicos da Embrapa que destacam a qualidade do ‘terroir’ local.
O conceito ‘terroir’, de forma mais ampla, traz uma ligação entre fatores como a terra e o espaço agronômico que engloba a produção do vinho.
O desenvolvimento da viticultura é considerado uma oportunidade para o crescimento econômico e o estímulo ao enoturismo, atraindo visitantes de todo o Brasil.
Além disso, Morro do Chapéu tem conquistado prêmios por seus vinhos, o que reforça a qualidade dos produtos locais. Essas premiações têm implicações positivas para a economia da cidade, bem como para a promoção de Morro do Chapéu como um destino de destaque na viticultura da Bahia.
Em resumo, a gestão da prefeita Juliana Araújo busca fortalecer a viticultura em Morro do Chapéu, com ênfase nos benefícios econômicos e na promoção da cidade como um centro de produção de vinhos de qualidade na região da Chapada Diamantina. As premiações recebidas por seus vinhos solidificam a reputação da cidade e promovem o crescimento econômico local.

(Texto elaborado com ajuda de Inteligência Artificial, com acréscimos baseados em outras pesquisas, levantamentos do Conexão Morrense e informações do site ‘Política Livre’)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

O Conexão Morrense é um jornal online sediado e produzido no município de Morro do Chapéu-BA com notícias da cidade e da região, estado da Bahia e do Brasil.
Editor e jornalista responsável: Erick Vizoki (MTb nº 41.675-SP)

VIZOKI COMUNICAÇÃO - Logotipo 2.png

Criado e produzido por VIZOKI COMUNICAÇÃO

Contato/WhatsApp: (74) 9 7400-8518

©2023 por Conexão Morrense. Orgulhosamente criado com Wix.com

CONTATOS

Tel/WhatsApp: (74) 9 7400-8518

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook

Siga-nos também nas Redes Sociais

bottom of page