Lula é chamado de “gordofóbico” nas redes sociais e vira motivo de piada
conexaomorrense
1 de mar. de 2023
1 min de leitura
Presidente agora culpa pessoas que comem demais pelo problema da fome no Brasil
Lula ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino: “Gente morrendo de gordura”. (Foto: Ricardo Stuckert – Divulgação)
Da Redação
A nova justificativa para o problema da fome no Brasil é que tem gente comendo demais, segundo afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 28/02 (terça-feira), durante a cerimônia de recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).
“Alguém está comendo mais do que deveria para que o outro possa comer pouco”, afirmou o presidente. “Significa que estamos desperdiçando alimento. Significa que alguma coisa está errada”, emendou.
O presidente ainda disse que os brasileiros não morrem só de fome, morrem também porque se alimentam mal. “As pessoas comem muita comida industrializada e pensam que são saudáveis”, disse. “Tem gente morrendo de fome, e gente morrendo de gordura”, enfatizou.
Lula chegou a virar motivo de chacota nas redes sociais e ser chamado de “gordofóbico” por alguns internautas.
A paradoxal declaração do chefe do Executivo nacional vai contra suas próprias declarações feitas durante a campanha presidencial do ano passado, quando afirmou que após o fim do seu segundo mandato, em 2010, jamais se falaria de fome outra vez no país.
O petista, no entanto, na campanha eleitoral do ano passado, culpou os governos Michel Temer e Jair Bolsonaro pela suposta volta da insegurança alimentar no país. Ele chegou a dizer que, ao deixar o Palácio do Planalto, não havia mais famintos no Brasil. Na ocasião, contudo, havia 11 milhões de brasileiros nessas condições.
(Com informações da Revista Oeste e Gazeta Brasil)
Confira alguns comentários de internautas no Twitter
Comentarios