Investigado por ameaça é morto em troca de tiros com a polícia em América Dourada
conexaomorrense
2 de mar. de 2023
1 min de leitura
O suspeito, com tornozeleira eletrônica, ameaçou juíza que o condenou
O criminoso baleado já era condenado e usava tornozeleira eletrônica. (Foto: Divulgação/SSP-BA)
Da Redação
Nesta quinta-feira (02), um condenado foi morto após uma investigação de ameaça a uma juíza da Bahia. O criminoso não concordou com a sentença e trocou tiros com a polícia civil durante uma abordagem.
A operação policial, chamada de “Espada de Themis”, cumpriu mandado de medida cautelar de busca e apreensão nas unidades prisionais de América Dourada (BA) e Salvador (BA), que apura crime de atentado a autoridade judicial.
No caso de América Dourada, o investigado, que já cumpria pena em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, recebeu os policiais a tiros, em tentativa de resistir à condução para esclarecimentos. Os policiais reagiram ao ataque e o investigado foi baleado e ferido. Mesmo após a polícia prestar socorro ao atirador no Hospital Municipal Lourival Bispo do Rosário, o hospital geral de América Dourada, o criminoso acabou falecendo. Com ele foi apreendida uma pistola 9mm.
Ainda na condução da investigação na cela de outro investigado em América Dourada, possivelmente comparsa do criminoso baleado, foi encontrado um aparelho de telefone celular, o que constitui medida de extrema gravidade no Código Penal.
“Num Estado Democrático de Direito, inconformidade com decisão judicial deve ser combatida com os recursos e medidas previstas no ordenamento jurídico, de modo que, ameaça ou ataque a autoridades ou instituições, independentemente dos motivos ou interesses em jogo, sempre será repelida, veementemente, com os rigores da lei”, destacou a diretora do DHPP-BA (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa da Bahia), Drª Andréa Ribeiro.
Comments