CONEXÃO URGENTE - Professores da rede municipal devem realizar paralisação a partir de amanhã
conexaomorrense
15 de mar. de 2023
1 min de leitura
Assembleia virtual realizada no último sábado exige a aplicação do piso salarial
Professores querem o reajuste definido em Portaria de 16 de janeiro pelo Ministério da Educação. (Imagem: Divulgação/APLB Morro do Chapéu)
Da Redação
A APLB Sindicato (Associação dos Professores Licenciados do Brasil) de Morro do Chapéu realizou uma assembleia virtual no último sábado (11), com profissionais da educação da rede municipal de ensino, para discussão de pauta de interesse desses profissionais. Na ocasião, ficou decidido que os professores da rede pública de Morro do Chapéu farão uma PARALISAÇÃO nos dias 16 (quinta-feira) e 17 (sexta-feira).
O motivo é o não cumprimento, por parte da prefeitura de Morro do Chapéu, do pagamento do piso salarial dos professores, como definido naPortaria nº 17, de 16 de janeiro de 2023, do Ministério da Educação, e publicada no Diário Oficial da União no dia seguinte, que reajustou o salário em 14,95%.
A lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, estabelece que o reajuste deve ser feito anualmente, no mês de janeiro.
“Essa paralisação foi deliberada em assembleia que ocorreu no sábado e, decorrente do não pagamento do piso nacional do magistério, foi decidida a paralisação”, informou a coordenadora da APLB DE Morro do Chapéu, Lilian Maria de Almeida.
Comentarios