top of page

Deputado denuncia documento da ONU que incentiva sexualização infantil

  • conexaomorrense
  • 24 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Segundo órgão mundial, a publicação é dirigida a educadores de jovens de 5 a 18 anos

Imagem: Reprodução/Portal Stop World Control
O portal Stop World Control se propõe a informar a humanidade sobre a agenda para a dominação mundial. (Imagem: Reprodução/Portal Stop World Control)

Erick Vizoki

Uma postagem no Instagram do deputado federal Mario Frias (PL-SP) tem causado muita polêmica nas redes sociais, embora pouco tenha se falado sobre essa denúncia.
Trata-se de um documento criado, editado e publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com apoio de outras entidades ligadas a esses órgãos, como UNAIDS, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), ONU Mulheres, entre outros.
“A agenda para garantir que as crianças tenham parceiros sexuais, está a ser desenvolvida pela Organização Mundial de Saúde. O seu documento 'Standards for Sexuality Education in Europe' contém as seguintes instruções para jardins de infância e escolas primárias:”, comenta o parlamentar na postagem em seu perfil no Instagram. Em seguida, Mario Frias publica uma série de dez cards em sequência, onde mostra trechos do documento, que está em inglês, com as devidas traduções para o português.

CLIQUE NO LOGOTIPO ABAIXO PARA VER A PUBLICAÇÃO DE MARIO FRIAS NO INSTAGRAM
O Conexão Morrense buscou na rede mundial a íntegra do documento disponibilizado pelo UNFPA e checou as informações e traduções do parlamentar do PL de São Paulo. O que foi divulgado confere com o apurado por nosso site.
A publicação da ONU é intitulada “International technical guidance on sexuality education: An evidence-informed approach” (“Orientação técnica internacional sobre educação sexual: Uma abordagem baseada em evidências”). Também é uma das propostas que compõem a chamada Agenda 2030, que propõe “um plano global para atingirmos em 2030 um mundo melhor para todos os povos e nações” e foi elaborado em Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em setembro de 2015, com a participação de 193 estados membros, e que estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, as ODS.

Veja abaixo alguns cards da postagem de Mario Frias no Instagram
De acordo com o site oficial da UNAIDS, a publicação defende a educação sexual abrangente e de qualidade para promover a saúde e o bem-estar, o respeito aos direitos humanos e à igualdade de gênero e o empoderamento de crianças e os jovens para levarem vidas saudáveis, seguras e produtivas. “A publicação foi concebida para auxiliar os formuladores de políticas educacionais de todos os países na elaboração de currículos precisos e apropriados à idade de crianças e jovens de 5 a 18 anos”, informa o órgão ligado à ONU.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA TER ACESSO AO PDF COMPLETO DO DOCUMENTO
Capa do documento “International technical guidance on sexuality education: An evidence-informed approach” (“Orientação técnica internacional sobre educação sexual: Uma abordagem baseada em evidências”)
Em sua postagem, Mario Frias também divulgou trecho de um vídeo que foi divulgado pela Fundação Rutgers, que opera em 27 países e que, segundo a postagem do parlamentar, é um parceiro próximo da ONU e OMS, e é financiada pelo magnata e fundador da Microsoft, Bill Gates.
Frias ainda alerta que o vídeo, gravado originalmente em holandês, deverá chegar a todas as escolas públicas do mundo em breve, como disciplina que compõe a Agenda 2030. Ele também sugere que as pessoas conheçam e visitem o portal Stop World Control se propõe a informar a humanidade sobre a agenda para a dominação mundial.

CLIQUE ABAIXO PARA ASSISTIR O VÍDEO DA FUNDAÇÃO RUTGERS

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.

O Conexão Morrense é um jornal online sediado e produzido no município de Morro do Chapéu-BA com notícias da cidade e da região, estado da Bahia e do Brasil.
Editor e jornalista responsável: Erick Vizoki (MTb nº 41.675-SP)

VIZOKI COMUNICAÇÃO - Logotipo 2.png

Criado e produzido por VIZOKI COMUNICAÇÃO

Contato/WhatsApp: (74) 9 7400-8518

©2023 por Conexão Morrense. Orgulhosamente criado com Wix.com

CONTATOS

Tel/WhatsApp: (74) 9 7400-8518

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook

Siga-nos também nas Redes Sociais

bottom of page